Os restos mortais da agente afeta à Sétima Esquadra, em Bissau, assassinada a facadas no passado dia 3 do corrente mês, foram sepultados neste sábado, no cemitério municipal de Antula, nos arredores de Bissau.
Em declarações à imprensa, o Comissário Nacional Adjunto da Polícia da Ordem Pública, Indjeiba Dafá, assegurou que parte do grupo suspeito de envolvimento no crime já está sob custódia policial, enquanto um dos membros encontra-se hospitalizado.
“Treze dos supostos autores já estão sob alçada policial, um está internado e outro foi morto no local. Continuaremos com os trabalhos de busca e captura dos restantes envolvidos”, garantiu.
Em representação da família da vítima, Anselmo Mendes apelou à população para colaborar mais com as autoridades no combate aos malfeitores no país.
O caso já mereceu reação da Liga Guineense dos Direitos Humanos, que classificou o ato como uma agressão “criminosa” e apelou ao Ministério do Interior e à Polícia da Ordem Pública para reforçarem o patrulhamento nas ruas da capital e do interior, face ao crescente aumento da criminalidade no país.
RSM: 07-04-2025
Sem comentários:
Enviar um comentário