Bissau, 21 Ago 23 (ANG) - A Ordem dos Jornalistas da Guiné-Bissau (OJ-GB) considera o desaparecimento físico do jornalista da Televisão da Guiné-Bissau (TGB), João Umpa Mendes uma “perda irreparável” não só para a família, TGB, a classe, como também para toda sociedade guineense, em geral.
Numa Nota de Condolência assinada pelo Bastonário, António Nhaga, a Ordem dos Jornalistas salienta que neste momento de dor e consternação, a organização, endereça as suas mais sentidas condolências à família enlutada, Direção da TGB e classe jornalística do país.
“A Ordem dos Jornalistas da Guiné-Bissau lamenta ter conhecimento dia 20 de Agosto da triste notícia do falecimento de mais um combatente para afirmação da Democracia, Liberdade de Imprensa e de expressão na Guiné-Bissau, João Umpa Mendes, jornalista que até antes da sua morte exercia na Televisão da Guiné-Bissau como apresentador de notícias”, refere a Nota..
Para OJ-GB João Umpa Mendes foi um profissional por excelência, um jovem humilde, responsável, dedicado e compromitido com seu trabalho e que estava sempre disposto e disponível para partilhar o seu conhecimento com seus colegas de profissão, com intuito de melhorar a qualidade de prestação de serviço.
ʺAs boas referências e marcas de João Umpa Mendes ficarão guardadas eternamente nos nossos corações e nas nossas memórias. Que Deus o tenha no seu reino”, lê-se na Nota de Condolências.ʺ
Conosaba/ANG/MI/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário