As Meninas Líderes para a Defesa do Meio Ambiente MELDA, apontam a necessidade de implementação no currículum escolar do país, a disciplina ligada a educação ambiental.
A ideia desta organização ligada ao setor ambiental foi registada esta terça-feira numa entrevista à Rádio Sol Mansi, sobre as iniciativas de empoderamento levada a cabo nas diferentes zonas de capital.
A presidente desta Organização, Saudia Pina Mango, considera que com a criação desta cadeira no curículum escolar guineense, vai ajudar na forma como lidar e cuidar do meio ambiente e, não só, bem como da saúde de população.
“Quando falamos de conceitos do meio ambiente, muitas pessoas não compreendem, neste caso é fundamental a implementação da educação ambiental no currículum escolar para poder permitir as crianças e adolescentes saber proteger o meio”, afirmou a ativista ambiental, reconhecendo a importância da educação ambiental na vida humana.
Na mesma entrevista, Saudia Mango anunciou os planos de ação desta organização, para as áreas de formação que serão destinadas as meninas de capital Bissau, nomeadamente na questão das alterações climáticas.
“Temos muitos planos em manga para meninas, principalmente de capital nesta primeira fase, onde serão ensinadas muitos conceitos do meio ambiente sobretudo das alterações climáticas”, anunciou.
A Organização Ambiental “Meninas Líderes para a Defesa do Meio Ambiente” MELDA, está a levar a cabo ações de formações destinada as meninas das diferentes zonas de Bissau, sobre conceitos do meio ambiente.
Esta iniciativa abrange ainda meninas de diferentes universidades em diferentes especialidades.
Por: Ussumane Mané/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário