quinta-feira, 11 de abril de 2024

Madem-g15, pronto para resgatar a confiscada dignidade do povo. Sendo o momento o de ação e não de palavras, aproveito esta oportunidade para desejar sucessos ao MADEM G15, no seu novo criação de fórum da salvação da democracia.

 

O MADEM G15, que passou a ser o primeiro partido político da Republica da Guiné Bissau, com o seu CARISMÁTICO LÍDER 5 ESTRELAS, apresenta-se Indubitavelmente como alternativa para, através da boa governação, vir a promover o tão adiado desenvolvimento e o bem-estar das populações, honrando assim aqueles homens e mulheres desde país que tudo deram para resgatar a confiscada dignidade do povo, pelo mais retrógrado dos colonialismos, isto é, o colonialismo português.
Aqueles homens e mulheres, heróis e heroínas, uns que já não estão entre nós, e outros que ainda que estão no nosso seio, que sacrificaram a sua juventude, tendo-se dedicado à luta, de corpo e alma, consentindo todos os sacrifícios inimagináveis, para que a independência da Guiné-Bissau fosse proclamada, pela voz do lendário Comandante Kabi Na Fantchamna, a 24 de Setembro de 1973, na mítica localidade de Boé.
Ao escrever estas duas linhas, o meu pensamento vai para aqueles valorosos Pais Fundadores do MADEM G15, que o destino arrancou dentre nós para que não participassem neste histórico evento político, no momento em que as suas presenças mais se fariam sentir.

Que me seja autorizado não citar aqui os nomes, porque não teria a força mental de terminar este exercício, tão forte é a minha dor, além da impossibilidade de poder mencionar os seus nomes todos. Que as suas almas descansem em paz!

O MADEM G15, que vai certamente ganhar as eleições seja legislativas ou presidencial com uma maioria absoluta, terá pela frente grandes desafios, do ponto de vista de defesa dos interesses do povo. O MADEM G15 terá que combater com todo o rigor que tal exige, a corrupção a o esbanjamento, obrigando a que os membros do seu governo abandonem a vida de conforto, reduzindo as suas mordomias e virar a sua atenção para a satisfação das necessidades do povo.

Não será admissível que os atuais subsídios “chorudos” dos titulares dos órgãos de soberania e outros dirigentes, continuem a vigorar enquanto o grosso dos serviços do estado vive na absoluta miséria, ao ponto de não se poder enquadrar profissionais de saúde de da educação, com tantas carências com que o pais se debate nesses dois sectores.

A liderança do MADEM G15 deverá reprimir severamente àqueles governantes que irão querer transformar-se em “chefes de posto e mandões”, enquanto o povo vive no total abandono, como está a acontecer nesta bagunçada/geringonçadas de governação em que cada um deve obediência apenas ao seu estado-maior, isto é, o seu partido ou ex-
Que o MADEM G 15 venha a ser aquele governo que irá realizar o tão adiado sonho do Combatente da Liberdade da Pátria, isto é, a promoção do desenvolvimento e do bem estar das populações, de cuja libertação do jugo colonial, foram escritas, com LETRAS DE OURO, as mais brilhantes páginas nos anos das lutas de de libertação do Continente Africano, da cidade do Cairo à cidade de Cabo.

Que os dirigentes do MADEM G15 sigam os exemplos do seu carismático líder, quanto à humildade, respeito e consideração pela pessoa humana, espírito de exclusividade, trabalho, servir e na o servir-se, competência na condução de homens e no profundo engajamento pela defesa dos sacrossantos interesses do povo!
VIVA O MADEM G15!
VIVA A GUINENDADI!
HORA TCHIGA.
Por: Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário