Estamos muito satisfeito com o apoio do Presidente da República para realização da Jornada Mundial da Juventude católica da Guiné-Bissau, disse o Bispo de Diocese de Bissau Dom José Lampra Cá após a audiência com o Chefe do estado Umaro Sissoco Embalo.
Bissau, 11 Jul 23(ANG) – Cento e trinta e cinco jovens guineenses participarão na Jornada Mundial da Juventude, em Portugal onde manterão um encontro com Papa Francisco e simultaneamente farão uma peregrinação à Fátima.
O anúncio foi feito hoje pelo Bispo da Diocese de Bissau, Don Lampra Cá e o grupo de jovens que irão participar no evento, num encontro que tiveram com o Presidente da República.
O lider da Diocese de Bissau destacou que a Igreja Católica tem o hábito de convocar jovens para Jornada Mundial da Juventude, e que a Diocese esforça sempre para que estejam presentes.
Em declarações aos jornalistas, Dom Lampra Cá que falava em nome das Dioceses o de Bissau e Bafatá sublinhou que a Jornada Católica mundial é puramente de caris religioso, mas estando num país onde há um Chefe de Estado seria incorreto deixar-lhes ir para Portugal sem ter encontro com ele, a fim de partilhar estas praxes da Igreja Católica.
Lampra Cá agradeceu ao Umaro Sissoco Embaló pelo conselhos que deu aos jovens e apoio financeiro num montante elevado não revelado, tendo lembrado que Deus age numa pessoa através da sua bondade sobretudo “o nosso Pai” quem representa os guineenses ao mais alto nível.
O chefe de igreja católica gunneense referiu que a missão da Igreja Católica é de continuar a ajudar à todos os homens na medida do possível para que possam conhecer a pertinência do Evangelho de Jesus Cristo e criar condições para que a dignidade da pessoa possa ser respeitada e elevada ao nível, segundo a vontade de Deus.
O Bispo de Bissau afirmou que o futuro da Guiné-Bissau depende do concurso de cada um de nós , segundo a sua área de formação ou atuação.
Conosaba/ANG/JD/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário