segunda-feira, 5 de setembro de 2016

MINISTRO DA EDUCAÇÃO DA GUINÉ-BISSAU PARTICIPA NA CONFERÊNCIA SOBRE ASSISTÊNCIA EDUCACIONAL

Foto-democrata

O Ministro da Educação, do Ensino Superior e de Investigação Científica, Dr. Sandji Fati, participa, a partir de hoje e até o próximo dia 09, em Arménia, no décimo oitavo Fórum Anual de Nutrição Infantil
Este ano o encontro decorre sob o lema: Elaborar programas nacionais de Alimentação Escolar Consistentes e Duráveis
Criado em 1997, o Fórum Global de Nutrição Infantil reúne líderes de países em desenvolvimento, anualmente, para debater sobre políticas de alimentação escolar e disseminar experiências exitosas.
Esta conferência sobre a assistência técnica e educacional é realizada anualmente para apoiar os países em via do desenvolvimento na elaboração e na implementação de programas sustentáveis de alimentação escolar.
Segundo uma nota de imprensa do ministério da educação enviada á Rádio Sol Mansi, neste encontro os ministros abordarão as estratégias para ajudar os países a identificar oportunidades e possibilidades para a criação e a manutenção de um financiamento sustentável para os programas nacionais; advogar em prol de refeições escolares e compra local de alimentos para cantinas escolares nos países e junto aos doadores.
O encontro pretende ainda assegurar o investimento e o apoio político que garantam que os programas irão preparar ao longo do tempo e ter o impacto desejado no contexto dos países com vista a atingir os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e identificar os factores que irão fortificar o programa de compra local de alimentos para Cantinas escolares.
Segundo a mesma nota, no mesmo encontro pretende-se garantir que os programas de alimentação escolares sejam efectivamente ligados e que investam na agricultura local, na boa nutrição e anexados em orçamentos escolares.
Este Fórum pretende criar estratégias e partilhar experiencia, boas práticas e opções para apoiar de forma sustentável os programas de refeições nutritivas e de compra local de alimentos para as cantinas escolares.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário