sábado, 17 de junho de 2023

DJARAMA Presi, pela coragem!


Ao passar esta manha pela Avenida Amílcar Cabral, fiquei bastante satisfeito com as obras em curso. Não questionei como surgiram e se houve ou não concurso publico para a sua adjudicação, e muito menos se a fiscalização esta a ser feita por uma empresa vocacionada, de reconhecida competência internacional para garantir a sua longevidade.
Nada é perfeito neste mundo, e há que fazer algo para mudar algum status quo, e é o que estamos a presenciar, independentemente de outros considerandos ou de questionamentos.
Voltando à actualidade politica, todos os Guineenses estão a sonhar com uma coabitação exemplar que ficara nos anais da história politica e da governação como um modelo, um “passage obligé”, para todas as democracias cujos actores estejam determinados a servir o seu povo.
Desde a introdução do pluralismo politico e a realização das primeiras eleições gerais multipartidárias em 1994, esta vai ser a terceira vez que se apresenta aos Guineenses uma soberana oportunidade para tornar a pátria de Cabral num Eldorado? Que passara a ser o destino dos grandes investidores e dos homens amantes da paz e da estabilidade.
A Guiné-Bissau tem tudo e, graças a Deus, em menos de um mês, vai ter uma equipa que, em tempo record, vai poder iniciar a realização do sonho do Combatente da Liberdade da Pátria, que é o desenvolvimento da pátria de Cabral e o bem-estar do seu valente povo.
Somos todos Guineenses, que cada um ao seu nível, contribua para desenganar os “profetas da desgraça”, como costumo chamar os Guineo-pessimistas, favorecendo uma coabitação jamais vista nos anais da história política dos nossos países.
Deus abençoe o Presidente da Republica!
Deus abençoe o Primeiro-ministro que será nomeado a partir das hostes da coligação PAI - TERRA RANKA!
Deus abençoe a Guiné-Bissau, e extirpe do seu seio aquele cancro que tem sido o maior obstáculo ao seu desenvolvimento!
Estamos na época chuvosa Bo djanti Bo djanti fome kunsa dja ku tem.
VIVA GUINENDADI!
Poryanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário