[SEMANA 14_2023] A jovem artista plástica e arquiteta, Cálida Erinaide Baldé, foi a grande vencedora do concurso bienal da descoberta de novos talentos femininos “Mindjer Arte”, realizado na semana passada com três apresentações. O concurso contou, no total, com 14 concorrentes femininos, que terão um acompanhamento de seis meses pelos artistas organizadores do concurso.
A pintora disse ao nosso semanário que o que motivou a sua participação foi o tema escolhido pelos organizadores, porque “o tema não só promove a participação ativa das mulheres, como também valoriza a arte e inspira as mulheres artistas a serem independentes no mundo artístico. Realçou que sempre gostou de expressar seus sentimentos e inspirações através das telas e corres.
BIOGRAFIA
Cálida Erinaida Baldé nasceu a 9 de novembro de 1997, em Bissau. Começou a escola primária na Escola Adventista Betel, depois prosseguiu os estudos do ensino básico, secundário e complementar na aldeia SOS de Bissau.
É licenciada em Arquitetura e Urbanismo, pelo Instituto Politécnico Pan-africano de Dakar (Senegal), em 2019. Fez também o curso médio em Construção Civil, no Liceu Politécnico SOS Hermann Gmeinner-Bissau, de 2012 a 2014.
Foi a rainha de Grande Escolas (CONFEJES-2018) – Dakar. Fez a formação em reforço de capacidade em empreendedorismo e criação de pequenas empresas em Dakar. Foi chefe de Departamento de Arquitetura na Empresa GRUPO MM INVESTIMENTOS. SA.
É a grande vencedora do Concurso BIENAL de descoberta de novos talentos femininos em arte criativa.
Por: Epifânia Mendonça
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário