segunda-feira, 13 de junho de 2022

PRS, NUNCA VAI DIVIDIR-SE.

Os renovadores mostraram mais uma vez que e um partido responsável na vida politica dos guineenses. 

No seio do PRS, existem grandes Guineenses que podem fazer a diferença, caso fossem aceites, mas a falta de visão estratégica fez desses quadros uns eternos seguidores, sem possibilidades de nunca acederem a liderança daquele partido. Fernando Dias, Mário Siano Fambe, Ilídio vieira té, todos são responsáveis e Dirigentes do partido, eles sempre lutaram juntos para que o PRS nunca se dividiu, o que vai acontecer 

Por isso, aquele nas mãos de quem o Todo-poderoso entregará a liderança do PRS, deverá sempre pensar o partido numa perspectiva mais plural, caso contrário, sofrerá inevitavelmente uma deserção, e o partido ficará condenado ao comunitarismo, sem possibilidade de nunca conquistar o poder, permanecendo naquele seu papel habitual de reboque. Mas esse reboque até quando é que irá durar? 

Uma resposta muito simples. Enquanto não houver um partido que ganhe as eleições com maioria absoluta e que não precise de governos de “ de salada russa”. Daí a razão por que a direcção agora dirigida por Dr. Fernando Dias vai criar uma Dinâmica que era estratégias usadas pelo líder carismático Dr. Kumba Yala quando venceu as duas eleições legislativas e presidenciais, em 99|2000 Esse ciclo que o PRS acaba de inaugurar deve servir de exemplo a outros forças politica. 

Partidos que estejam sinceramente interessados na instauração de uma verdadeira democracia interna, evitando-se que o líder toma decisão sem consultar os órgãos do partido. 

Preparado, a todos os níveis, para compreender as dinâmicas do mundo moderno, cujo avanço tecnológico exige de nós, para liderar em termos académicos e políticos, tendo em conta a dimensão hoje em dia do grande PRS. Parabéns ao Partido da Renovação Social, partido di midju cu aruz! Glória eterna a memória do Presidente Kumba Yalá! 

Por: Nick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário