Bissau, 17 Jun 22 (ANG) – O novo Ministro da Administração Territorial e Poder Local prometeu prestar maior atenção à Camara Municipal de Bissau, visando melhor desempenho da edilidade.
Fernando Gomes fez essa promessa no decurso da visita que efetou àquela instituição municipal, quinta-feira, para se inteirar do seu funciomento.
Reconheceu grandes esforços feitos pelos funcionários da câmara, mas disse que é preciso fazer mais e melhor.
Gomes prometeu passar mais vezes na câmara e instituicôes que tutela para ouvir as preocupações dos funcionários
″Hoje, só passei para vos saudar e felicitar os trabalhos que estão a fazer, e conhecer as dificuldades que enfrentam. Tomei boa nota e vou arranjar um momento para voltar aqui e sentar com dirigentes da câmara para conhecer as dificuldades e trabalhar aspetos que fazem parte dessas dificuldades”, disse.
Segundo Fernando Gomes, o presidente do comité sindical dos trabalhadores da CMB apresentou lhe algumas preocupações relacionados aos desvios de procedimentos que podem consubstanciar práticas de corrupção, e também a questão de reformas dos funcionários..
O ministro frisou que a questão das reformas dos funcionários não é algo menor, mas que também não constitui grandes preocupações, por ser uma situação comum em todas as instituições de Estado da Guiné-Bissau, mas que deve ser resolvida.
O governante disse que não é admissível que alguém trabalhasse durante vários anos, a servir o Estado, e quando chegar a idade de reforma ganha uma “quantia miserável que não o dignifica”.
Gomes disse ter uma responsabilidade acrescida em relação a questão da reforma, e garante que enqunto responsável pela tutela da instituição, vai encetar diligências para que uma solução justa seja encontrada.
Conosaba/ANG/MI/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário