Bissau, 17 Jun 22(ANG) – O Diretor do SJ Group, companhia dos Emirados Árabes Unidos, afirmou hoje que vão instalar no país, novo projeto energético de central fotovoltaica de 200 megawats.
Em declarações à imprensa, Ayaz Mukhi disse que esse projeto fotovoltaico vai ser desenvolvido em quatro fases, sendo que na primeira, os 50 megawats serão destinados ao sector agrícola, nomeadamente para irrigação de cereais e outras culturas e na conservação dos mesmos.
Informou que a segunda fase se destina a alimentação das fábricas de transformação de caju , que terão a capacidade de descascar cerca de 20 mil toneladas por ano.
O diretor da Companhia SJ Group, agradeceu a iniciativa presidencial dos dois países, frisando que está no país para representar a sua instituição pelas futuras atividades que irão desenvolver.
Segundo Ayaz Mukhi, o grupo SJ e outras seis companhias, com sede em Dubai, vão desenvolver atividadades agrícolas na Guiné-Bissau.
“Vamos investir em dez projetos na Guiné-Bissau, na agricultura, saúde, energia, segurança e outros durante dez anos,”declarou.
Mukhi revelou que estão a trabalhar com o governo da Guiné-Bissau, já há quatro meses, para poder implementar os projetos abrangidos pelo acordo já assinado entre os dois países.
Conosaba/ANG/JD/ÂC/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário