segunda-feira, 13 de junho de 2022

Política/Direção do PRS vai diligenciar-se para preenchimento das vagas de três ministros exonerados

Bissau,13 Jun 22(ANG) - O Porta-voz do Partido da Renovação Social (PRS), Raimundo Agostinho Ialá, afirmou que o partido vai dialogar com a Presidência da República para preencher o vazio deixado pelos três dirigentes exonerados, na sequência da sua falta de comparência na cerimônia de tomada de posse do novo executivo de iniciativa presidencial.

Raimundo Ialá, em declarações à imprensa, após a reunião da Comissão Política realizada na sede histórica do partido, em “Kundoc”, Bairro de Míssira, em Bissau, no último fim de semana, disse que os dirigentes dos renovadores só não tomaram posse por “ lapso” de comunicação entre o partido e a Presidência da República.

Confirmou que o chefe de Estado endereçou um “convite formal” ao partido, que o respondeu positivamente.

“O PRS sempre acompanhou o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló”, disse, para de seguida informar que na última reunião da comissão política, o partido reiterou a sua posição de continuar no governo.

“Na reunião de hoje, o partido confirmou a mesma posição e congratula-se por os seus elementos terem tomado posse hoje e em relação aos que não tomaram, devido a um lapso de comunicação, o partido vai envidar esforços para colmatar essa vacatura”, assegurou.

Questionado sobre como o partido vai ultrapassar essa situação respondeu que na política sempre há “alternativas e saídas” para cada caso e que soluções podem ser encontradas, através de contatos que a direção superior irá promover, em breve.

Os ministros exonerados são, Fernando Dias, ex-ministro dos Recursos Naturais, Mario Sambé, ex-ministro da Energia e Industria e Tcherno Djaló, ex-ministro da educação Nacional.

Conosaba/ANG/Odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário