A seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau subiu quatro lugares do ranking da FIFA, ocupando agora o 105° posto da tabela, que continua a ser liderada pela Bélgica. Com a subida, os “Djurtus” somam agora 1186 pontos no organismo que dirige o futebol mundial.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 16 de setembro, no site oficial da entidade, consultado pelo Jornal O Democrata. A nível do continente africano, a seleção orientada por Baciro Candé ocupa o lugar 24 da tabela classificativa.
No início do mês em curso, a Guiné-Bissau disputou dois jogos na sua primeira participação na fase de qualificação para o mundial da modalidade a realizar-se no Catar em 2022. Os “Djurtus” estão inseridos no grupo I da zona africana juntamente com a Guiné-Conacri, o Sudão e o Marrocos.
Na dupla jornada da fase de qualificação, a Guiné-Bissau recebeu e empatou com a Guiné-Conacri por uma bola, no jogo realizado no Estádio Olímpico da Mauritânia, devido à interdição do recinto nacional 24 de setembro.
Volvidos 6 dias depois, os “Djurtus” venceram por 4 a 2 na visita ao Sudão, na segunda jornada. A Guiné-Bissau lidera o grupo com 4 pontos de forma provisória, uma vez que o jogo entre Guiné-Conacri e Marrocos foi adiado, devido ao golpe de Estado perpetrado pelos militares em Conacri, no passado dia 5 deste mês.
Em relação aos restantes países africanos da língua portuguesa que estão na campanha para o mundial, Cabo Verde aparece no 77.º lugar, à frente de Moçambique (116.º) e Angola (129.º).
O ranking da FIFA será novamente atualizado em 21 de outubro.
Conosaba/jornalnopintcha
Sem comentários:
Enviar um comentário