O Presidente da República, Úmaro Sissoco Embaló, agraciou esta terça-feira, 27 de julho de 2021, o ex-diretor-geral da empresa de telecomunicações MTN Guiné-Bissau, Freddie Djabulene Mokoena, com a medalha de ordem nacional de mérito, cooperação e desenvolvimento.
O chefe de Estado sublinhou que a medalha atribuída ao ex-Diretor-Geral da MTN, que chegou ao fim da sua missão no país, é um sinal de reconhecimento e de apreço da Nação guineense pelo trabalho profissional desenvolvido durante oito (8) anos na Guiné-Bissau, contribuindo para o desenvolvimento do setor das telecomunicações,.
O Presidente da República justificou que a Medalha de Mérito é dada apenas às personalidades cujo desempenho foi “de acordo com a linha que todos almejamos”.
“Por isso, vários embaixadores que foram acreditados no país, cessaram as suas missões diplomáticas mas não receberam Medalhas, porque o desempenho não foi de acordo com as metas almejadas”, salientou.
Úmaro Sissoco Embaló disse esperar que o substituto do Diretor-Geral da MTN seja melhor ou igual que o seu antecessor.
Na sua vez, Freddie Djabulene Mokoena reafirmou o engajamento da empresa MTN na certeza de que continuarão a adotar medidas e formas de contribuição para o desenvolvimento da Guiné-Bissau.
“É uma honra e orgulho para mim receber a Medalha de Mérito da Guiné-Bissau. Agradeço, portanto, ao Presidente da República e ao governo pelo privilégio e apoio e cooperação que nos têm dado na Guiné-Bissau”.
Por: Carolina Djemé
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário