Bissau,27 Mar 29(ANG) – As emissões da Televisão da Guiné-Bissau(TGB) já podem ser vistas em todo o território nacional, após cerca de 20 anos, graças ao apoio técnico da Rádio Televisão Senegalesa(RTS).
A afirmação é do Secretário de Estado da Comunicação Social, Conco Turé.
“A equipa técnica da RTS esteve no país durante uma semana para dar apoio técnico à TGB no sentido de as suas emissões podussem cobrir todo o país, graças ao apoio que o Presidente da República da Guiné-Bissau conseguiu junto do seu homólogo senegalês”, disse o secretário de Estado da Comunicação Social á saída da audiência esta sexta-feira com o Presidente da República.
Conco Turé disse que os técnicos da RTS conseguiram atingir esse desígnio nacional, acrescentando que, contudo, existem pequenos pormenores técnicos que têm a ver com a empresa Orange Bissau e que devem ser superados brevemente para que as emissões da TGB possam ser vistas em todo o país.
Instado a dizer sobre o que o executivo irá fazer no sentido da Rádio Difusão Nacional(RDN), igualmente conseguir cobrir todo o território nacional, Conco Turé afirmou que quando abraçou esse projecto, pensou, logo no início, nos dois órgãos públicos de comunicação social.
“Durante a audiência com o Presidente da República, o chefe da equipa técnica da RTS disse que no próximo passo vão atacar a RDN de forma a que possa cobrir igualmente todo o país”, garantiu.
Há 20 anos que parte do território nacional não acompanha a vida nacional através das emissões da TGB.
Conosaba/ANG/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário