Um adulto criou pânico, hoje (06 de Fevereiro), nas instalações da Empresa da Luz e Água da Guiné-Bissau (EAGB), situada no centro da cidade de Bissau, depois de deitar a gasolina no chão de quase todo o edifício
Segundo testemunhos tudo teria começado por volta das 09h30 desta manhã quando um homem chegou com bidão de gasolina nas mãos e começou a deitá-las nas salas com isqueiro nas mãos. O facto, segundo testemunhas, aconteceu quando os funcionários estavam no local e na presença de alguns clientes que procuravam os serviços.
De seguida, segundo as mesmas fontes, o homem conseguiu atear o fogo fazendo com que todos os funcionários abandonassem o edifício. A Rádio Sol Mansi (RSM) deslocou ao local e constatou que realmente havia gasolinas no chão e vestígios de fogo no chão e no local estava uma equipa de limpeza.
Uma fonte disse a nossa reportagem que o homem é dono do edifício da EAGB e estava a reclamar o pagamento de anos de aluguer.
Mas, no entanto, a nossa reportagem contactou o serviço de informação da EAGB que disse não ter autorização para gravar a entrevista mas garante que a EAGB estava em dívidas com o homem em causa mas através dos serviços prestados pela empresa da luz e água da Guiné-Bissau.
No local permanecem forças de segurança de uma empresa de segurança privada. Mas nas portas permanecem cadeados.
O Polícia foi accionado e o homem foi levado a custódia mas o certo é que os trabalhos foram totalmente paralisados.
Informações dão conta que os trabalhos poderão ser retomados amanhã (07 de Fevereiro).
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário