2.200 delegados, vindos de todos os cantos da Guiné-Bissau e algumas partes do Mundo, estão reunidos no congresso constituinte do MADEM- G15, Movimento de Alternância Democrática, um movimento criado por dissidentes do PAIGC, essencialmente apoiantes dos 15 deputados expulsos do PAIGC.
Conosaba/http://faladepapagaio.blogspot.
A democracia não pretende criar santos, mas fazer justiça. Porque a injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos. Ex-movimento da Libertação Nacional da Guiné-Bissau atualmente (PAIGC) decidiram expulsar 15 deputados da sua Bancada na Assembleia Nacional Popular de forma injusta ilegal e inconstitucional por decisão da Direcção Superior do Partido.
Hoje o Grupo dos Deputados, dirigentes e militantes expulsos do PAIGC e seus apoiantes, também tomaram decisão de criar "Movimento para Alternância Democrática na Guiné-Bissau" com apoio de vários pessoas individuais e colectivas.
Nada está pronto e acabado no mundo, seguimos em constante transformação. Precisamos do movimento. Precisamos da luta. É difícil resistir enquanto os inimigos do povo guineense o PAIGC estão atrás, mas mesmo nesses momentos de escuridão conseguimos enxergar a luz. As pessoas se dão as mãos e se ajudam a levantar, a caminhar, passo por passo. É um trabalho árduo, diário, de compreensão, diálogo, aceitação e afetividade. As estruturas estão sendo movidas.Teremos a possibilidade de transformar este país numa verdadeiro Estado de direito e democrática com instituições fortes e credíveis com ajuda de Deus tudo-poderoso.
Neste momento estão criado todos condições necessárias para todos delegados podem votar até madrugada, decorre o debate sobre Estatuto e Estratégias do Movimento, segundo Presidente da Comissão Organizadora do Congresso Constituinte do Movimento para Alternância Democrática membro do grupo dos Deputados expulsos do PAIGC Dr Marciano Silva Barbeiro
ESTAMOS A TRABALHAR
Dauda Sanó - 02 de julho de 2018
Sem comentários:
Enviar um comentário