Os Estados Unidos de América garantem continuidade de apoios ao país nomeadamente no diálogo entre diferentes actores nacionais.
A garantia é do diplomata norte-americano Tulinabo Mushingi depois de ter reunido com o novo primeiro-ministro Aristides Gomes no palácio do governo esta terça-feira.
«O nosso objectivo era para dizer o primeiro-ministro de que os EUA vão continuar apoiar o povo da Guiné-Bissau. Nós vamos continuar apoiar o programa nacional e o diálogo entre os diferentes autores. Temos muitos programas aqui, mas como o primeiro-ministro é novo, nós queríamos saber o que ele vai fazer daqui as eleições legislativas porque nós sabemos que o país tem que ter um governo inclusivo, que é de preparar o país para ir as eleições em Novembro», explica o diplomata.
De acordo ainda com Mushingi os EUA tem alguns sectores para continuar apoiar no país e justificou o porque destes sectores.
“os referidos sectores são: o desenvolvimento, onde nós vamos continuar a trabalhar com todos os programas que temos aqui; no âmbito da diplomacia como membro da Comunidade Internacional, nós vamos continuar a mostrar como podemos apoiar a Guiné-Bissau”, apontou.
Por: Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário