quarta-feira, 18 de abril de 2018

ASSEMBLEIA NACIONAL POPULAR VAI REUNIR EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA PARA ELEGER NOVOS ÓRGÃOS DA CNE


Os Deputados da Nação vão voltar a reunir a plenária na próxima quinta-feira para eleger os novos órgãos da Comissão Nacional das Eleições (CNE) e prorrogar a nona legislatura, até Novembro

A informação avançada esta terça-feira pelo presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassama durante o encerramento da reunião da Comissão Permanente

Segundo Cassama, os deputados devem enterrar manchado da guerra para que o país volte a normalidade institucional.

Peço a todos os deputados de que devem enterrar o manchado da guerra no quintal da casa de cada um, uma vez que estamos numa nova era de reconciliação não só entre as bancadas mais os deputados com seu povo que deve haver solução perante a crise política”. Referiu Cipriano Cassama.

Entretanto, pediu ao Presidente da República que devolva mais rápido possível as viaturas oferecidas aos deputados pelo Reino de Marrocos.

“Com regresso aos trabalhos, os deputados não podem voltar a utilizar os transportes públicos para se inteirarem da real da situação dos seus eleitorados, por isso o carro deve ser devolvido mais rápido possível”, para depois adiantar que “se tivemos a estabilidade do governo vou pedir ao presidente da república que devolva os carros aos deputados por isso pedimos a sua colaboração para estabilização do país”, atirou o presidente da ANP.

O chefe do parlamento pediu ainda desculpe ao povo guineense pela crise politica que o país tem vindo a enfrentar desde queda do governo liderado pelo Domingos Simões Pereira. “Peço desculpa a este povo materializado que continua a sofrer durante três anos e hoje nós todos entendemos que só com o diálogo que podemos trazer a solução para a consolidação da paz e estabilidade na pátria da Amílcar Cabral”, referiu Cipriano Cassama.

Segundo o presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassama, independentemente da eleição dos novos órgãos da CNE e prolongação da nona legislatura também será procedido a revisão pontual da constituição da república…

Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário