Tomás Gomes Barbosa
Oh meus Deus! Como isto pode acontecer!?
FIFA E CAF doam fundos à Guiné-Bissau, o titular da pasta dos desportos não saber dos montantes. Tudo estava fechado na federação do futebol com sete chaves? Ou alguém chupa dinheiro instalando secessionismo e nepotismo?
Bom, a resposta, cabe ao fórum judicial desvendá-la nas eventuais sentenças sobre alegados indícios de corrupção, na federação guineense de futebol.
Para o efeito, o Ministro dos Desportos quebrou o silêncio solicitando ao Ministério das Finanças para facultá-lo todos os dados dos fundos doados pela FIFA e CAF à Guiné-Bissau.
O pedido de Tomás Gomes Barbosa foi anunciado hoje em Bissau, em conferência de imprensa, justificando a intenção para estar munido de informações credíveis dos valores monetários doados pelos dois organismos de futebol à Guiné-Bissau.
Gomes Barbora assegura que, a federação recebeu fundos e tinha por direito de informar ao Governo. Adiantando que já instituiu uma inspeção, solicitou ao ministério das finanças e o Tribunal de Contas para fazerem auditorias de contas no desporto e cultura, de modo apurar a veracidade dos fatos.
Conosaba/Notabanca
Sem comentários:
Enviar um comentário