sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

JAPÃO FINANCIA A REABILITAÇÃO DE SETE SALAS DE AULAS EM BISSAU

Quarenta e oito milhões de CFA, é o montante disponibilizado pela embaixada do Japão, para a reabilitação e equipamento de sete salas de aulas da escola primária Congresso de Casaca.
O Protocolo do financiamento para execução das obras foi rubricado no dia 27 de Janeiro entre a Embaixada do Japão e Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo Para Povo (ADPP).
O apoio vai assim proporcionar melhores condições para as crianças que frequentam aquela escola do ensino básico da Capital Bissau.
Falando no acto o Director de ADPP Asger Nyrup, realçou a importância da ajuda sublinhando que as infra-estruturas são as precondições físicas necessárias para conseguir uma boa educação.
O Embaixador do Japão, Takashi Kitahara, afirmou na ocasião que o sucesso académico é a chave para um futuro melhor, não só para crianças mas também para a estabilidade social, e para o melhoramento dos padrões de vida da população que é a base do desenvolvimento do país.
“Os jovens de hoje serão os construtores de amanhã, e é entre eles que se encontram os futuros líderes do país” acrescentou o diplomata Nipónico.
Takashi Kitahara afirmou por outro lado que é essencial dedicar-se o máximo esforço para proporcionar os jovens estruturas adequadas e garantir a melhor formação”.
De acordo ainda com o embaixador, sem a estabilidade social no país é difícil atrair o apoio da Comunidade Internacional, lamentado o facto da situação actual do país não seja tão estável como antes.
O projecto Reconstruindo o caminho da educação na Guiné-Bissau”, financiado pela embaixada do japão tem por objectivo melhorar as condições de estudante e professores do bairro de Missira através da construção de sete salas de aulas equipadas para oferecer cerca de mil estudantes melhores condições de aprendizagem e de segurança.
Por: Amadu Uri Djaló/ Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário