Bissau,19 Abr 16(ANG)- A Associação de Magarefes da Guiné-Bissau e com apoio da Organização Norte Americano de Apoio ao Desenvolvimento (USAID) projecta, para este ano, a construção de seu próprio Matadouro, disse hoje à ANG o presidente desta organização.
António Bubacar Camará disse que a iniciativa vai permitir um trabalho de qualidade e de mais cuidados higiénicos no abate de gados.
Segundo Bubacar Camará , para além destes trabalhos, a associação pretende contratar Médicos Veterinários para a inspecção de carnes de gados no matadouro, por forma a garantir melhor segurança alimentar aos clientes dos mercados de Bissau.
Camará fez questão de referir que a Associação de Magarefes da Guiné-Bissau paga os seus impostos ao Ministério de Economia e Finanças, e que,por isso, tem todo o direito de criar o seu Matadouro para ter maior autonomia nas suas actividades .
O Presidente da Associação de Magarefes da Guiné-Bissau garante que a sua organização vai fazer todo o esforço para criar condições indispensáveis para o melhor funcionamento desse Matadouro.
Referiu que, caso não forem criadas as melhores condições para o funcionamento desse matadouro, que o governo o encerre.
A Associação de Magarefes da Guiné-Bissau é filial da Confederação de Criadores de Gados e Carnes da África Ocidental, sediada na Costa de Marfim, e que congrega 15 organizações.
ANG/PFC/JAM/SG/Conosaba
Magarefe - aquele que mata e esfola reses; carniceiro
Magarefe - aquele que mata e esfola reses; carniceiro
Sem comentários:
Enviar um comentário