Investidura de três novos Juízes Conselheiros do Supremo Tribunal
Bissau,15 Dez. 15 (ANG) - O Presidente da República José Mário Vaz conferiu ontem posse aos três Juízes Conselheiros para completar a Plenária do Colectivo do Supremo Tribunal de Justiça.
Segundo a Rádio Difusão Nacional, tratam-se de Ladislau Embassa, Juca Armando Nancassa e Lima André.
Na ocasião, o chefe de Estado pediu aos novos Juízes Conselheiros para trabalharem no reforço de uma boa administração da justiça.
"Nas vossas mãos estão agora depositada a responsabilidade de contribuir para o reforço da confiança de mulheres e homens deste país nas nossas instituições de justiça e na melhoria do seu desempenho institucional", aconselhou.
O Presidente da República exortou aos recém empossados de que vão assumir as funções de Juízes Conselheiros na mais alta instância da justiça do país, o Supremo Tribunal.
"É um momento de grande responsabilidade em que a sociedade exige e espera de todos os serviços públicos, o mais elevado sentido de responsabilidade e compromisso com as causas públicas", alertou José Mário Vaz.
Disse que é bem conhecido de todos nós, a importância e o papel do Supremo Tribunal de Justiça no fortalecimento de um Estado de Direito democrático para a pacificação da sociedade que se pretende aberta, justa e plural.
O Plenário do Supremo Tribunal de Justiça é agora constituído por onze Juízes Conselheiros.
ANG/ÂC/SG\\Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário