sexta-feira, 5 de junho de 2015
«SOCIEDADE / IGUALDADE OPORTUNIDADES / LOCOMOÇÃO» GUINÉ-BISSAU JÁ TEM TRANSPORTES ADAPTADOS PARA PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA
A Direção-geral dos Serviços de Viação e Transportes Terrestres da Guiné-Bissau, lançou esta Sexta-Feira, o primeiro Projeto de transportes eficientes para as pessoas portadoras de deficiência no país. O projeto consiste em colocar nos transportes públicos uma espécie de rampa na parte traseira do carro, com o propósito de facilitar o embarque das pessoas com dificuldades de locomoção.
Durante a apresentação do projecto, o Diretor - geral de viação, Bubacar Peralta, disse que o projeto representa um passo “rumo ao futuro”, na melhoria de condições de locomoção da camada da população com deficiência.
Por seu lado, a Presidente da Federação das Associações Nacionais dos Deficientes da Guiné-Bissau, Filomena de Barros Said, revelou que a falta de acessibilidade apropriada, tem sido um dos principais constrangimentos para os todos os deficientes.
Para o Presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários da Guiné-Bissau, Jorge Gomes, a ideia vai assegurar consideravelmente, o direito de igualdade de oportunidades entre as pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário