Bissau, 21 Ago14 (ANG) - O Director da Unidade Central de Compras Públicas (UCCP), Manuel João Fernandes Cá, afirmou esta quinta-feira que vários concursos públicos foram realizados de forma ilegal nos últimos dois anos.
“Quando descobrimos recorremos aos mecanismos legais para travá-los através duma queixa à autoridade reguladora do concurso público a fim de anular os concursos em causa, acrescentou Fernandes Ca em entrevista a Agência de Noticias da Guiné-ANG.
Manuel Cá explicou que, de Janeiro até ao momento, realizaram e executaram cerca de dez concursos públicos sob financiamento externo, tendo em conta que no Orçamento Geral de Estado não consta verba para investimento público e os diferentes Ministérios têm dificuldades em fazer aquisições.
Segundo Ca, o novo governo prometeu incluir verba para o investimento público no Orçamento Geral de Estado de 2015.
Manuel João Fernandes Cá apela as instituições públicas a recorrerem ao UCCP porque é a única entidade legal para fazer os concursos públicos.
A UCCP foi criada a 25 Agosto 2011, mas os trabalhos efectivos iniciaram em Setembro de 2012, coincidindo com o período de transição, razão pela qual, segundo o seu primeiro responsável, a instituição se confrontou com enormes dificuldades devido as sanções internacionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário