quinta-feira, 10 de julho de 2014

"TERRORISTAS 'ESTÃO MORTINHOS' PARA DEITAR ABAIXO O SIMBOLO FRANCES" (FALTOU POUCO): TERRORISTAS TENTARAM EXPLODIR TORRE EIFFEL (FRANÇA)



Autoridades francesas travaram um ataque terrorista que tinha como objetivos explodir a Torre Eiffel, Museu do Louvre e um central de energia nuclear.

Segundo avança a edição online do jornal britânico The Telegraph, as autoridades francesas conseguiram descodificar mensagens entre um talhante de 29 anos, argelino, a viver no sul de França, conhecido somente como Ali M, e um dos membros pertencentes aos altos escalões da al-Qaeda no Maghreb Islâmico.

As trocas de mensagens entre os dois passavam por encetar um ataque terrorista que tinha como objetivos centrais a explosão da Torre EiffeL, do Museu do Louvre e de um central de energia nuclear.

Existam ainda planos para levar a cabo ataques terroristas contra "a população francesa mais modesta e pobre", além de iniciativas culturais que têm lugar no sul de França, como é o caso do festival de teatro de Avignon.

O Telegraph refere que o contacto na al-Qaeda deste talhante argelino sugeriu que este se deslocasse até à Argélia, onde receberia treino militar e aprenderia técnicas de combate.

A polícia francesa acabou por deter Ali M em junho, um mês antes deste viajar para a Tunísia para, depois, seguir para a Argélia, noticia o Telegraph.

Sem comentários:

Enviar um comentário