segunda-feira, 7 de julho de 2014

APELAR UM PERÍODO DE GRAÇA AOS NOVOS GOVERNANTES QUER PRESIDENTE DA REPUBLICA, ASSEMBLEIA POPULAR E O GOVERNO




Desde já é bom alertar que esta Rede Social que se qualifica todos dias com apegados cidadãos, cada vez mais responsáveis e patriotas, estarão sempre de olhos postos aos exercícios das funções de cada Órgão de Soberania.
Criou-se uma grande expectativa quanto a esta etapa. Trata-se de um marco que se pretende de viragem total.

Pois, pecou por descriminar tantos quadros guineenses qualificados e de renome como o nosso Julião Sousa e outros, não servem? Tantos militantes do PAIGC que se envolveram na frenética campanha em apoiar DSP e viram-se pura e simplesmente discriminados!

Em relação alguns Secretários de Estados e Ministros, os critérios adotados foi apenas internos a Diáspora é só para apagar o fogo e depois descarta-los, (são tratados como) " Quilis de fora" guintis" de Portugal, França e outras paragens da Europa.
Qual é o problema de dignificar os que se envolveram empenhadamente no apoio ao PAIGC e ao DSP, viajaram, trabalharam afincadamente para DSP chegar ao poder, PAIGC ganhou com maioria esmagadora em tudo que é Europa.

Indivíduos como Rui Ribeiro, Presidente da campanha, Vitor Cali e muitos outros que se entregaram pela causa DSP, são tantos que não cabem aqui. Foram simplesmente relegados ao lixo e isto é da responsabilidade do eleito deputado Eng Iafai, a iniciar a sua missão de dignificar os que representa junto dos Órgãos de Soberania acabar de vez com este preconceito.
Acabar de vez com uma descriminação que vem dos anos 80, chamar e utilizar a Diáspora só para apagar o fogo quando há problemas no País.

Reparei uma certa indignação junto daqueles que deram tudo, viram-se relegados a nada. Pois, em vez de o fazer de chamada em chamada deviam promover um abaixo-assinado de indignação.
Na qualidade do equidistante, senti-me o dever de trazer este tão ultrajada atitude do eleito DSP, para com a Diáspora, só os que estão em África são quadros da Diáspora? Efetivamente podia ter um governo de competência para fazer face aos desafios que se avizinham e não um governo de compromissos eleitorais quer do congresso, legislativa e Presidencial.

Exige-se mais respeito e dignidade. Agora cabe aos lesados colocarem esta ultrajada discriminação ao Primeiro Ministro Domingos S. Pereira que preferiu Botcha Candé e outros iguais para solver compromissos em detrimento de um governo com mais tecnocratas, saber e eficiência.

Por: Eduardo Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário