quinta-feira, 8 de outubro de 2026

PRESIDENTE DA REPÚBLICA REUNIU COM O CHEFE DO GOVERNO E A COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕES (CNE) SOBRE ELEIÇÕES GERAIS






O Presidente da República de Transição, Horta Inta-a, iniciou esta quinta-feira, 8 de outubro, uma ronda de auscultações com entidades ligadas à organização das eleições gerais previstas para 6 de dezembro.

O Primeiro-Ministro, Ilídio Vieira Té, foi recebido pelo Chefe de Estado, que procurou saber se o Governo dispõe de condições para financiar o processo eleitoral. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) também foi ouvida sobre as condições técnicas necessárias à realização do escrutínio.

A iniciativa visa avaliar os preparativos para as eleições, que deverão permitir o regresso do país à normalidade constitucional.

Bissau, 08 de outubro de 2026
@destacar




Sem comentários:

Enviar um comentário