Mulher mata nove pessoas antes de se suicidar no Canadá. © AP - Steven Senne
O drama ocorreu em Tumbler Ridge, uma localidade de 2 300 habitantes situada na Província da Colúmbia Britânica, a cerca de mil quilómetros a Nordeste de Vancouver. A atiradora, presumível, foi encontrada morta, aparentemente com feridas que ela se terá infligido.
Os tiros provocaram a morte de nove pessoas numa região isolada do Canadá. Estes disparos foram ouvidos no colégio-liceu de Tumbler Ridge e numa residência próxima da escola.
Segundo Ken Floyd, superintendente distrital da Polícia Montada Real Canadiana, sete pessoas, incluindo a atiradora, foram encontradas mortas dentro da Escola Secundária. Uma morreu a caminho do hospital, enquanto outras duas pessoas foram encontradas numa residência, estas últimas duas estariam “presumivelmente relacionadas com o incidente”.
Segundo a polícia, a atiradora ter-se-ia suicidado após cometer estes crimes. O facto de ter sido uma mulher a cometer estes crimes causou alguma surpresa porque habitualmente, na América do Norte, os atiradores são sempre homens.
No total, 27 pessoas ficaram feridas, duas com maior gravidade, indicaram as autoridades locais.
O Primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, estava “chocado” com o “terrível tiroteio”.
Este é o segundo ataque mortífero na Província da Colúmbia Britânica, visto que em Abril de 2025, um homem matou 11 pessoas em Vancouver, atropelando com um camião uma multidão que celebrava um festival cultural filipino.

Sem comentários:
Enviar um comentário