sábado, 31 de janeiro de 2026

GOVERNO DE TRANSIÇÃO ANUNCIA REABERTURA DO MAR APÓS REPOUSO BIOLÓGICO DE 30 DIAS


O Governo de Transição, através do Ministério das Pescas, anunciou hoje a reabertura do mar para a pesca marítima, após um período de repouso biológico de trinta dias. As autoridades consideram o balanço deste período “positivo e encorajador”.

O anúncio foi feito este sábado, no porto de Alto Bandim, em Bissau, pelo Diretor-Geral das Pescas Industriais, Amadu Djaló, que classificou o repouso biológico como “um dos maiores triunfos do Ministério das Pescas”, destacando o compromisso do setor na preservação dos recursos marinhos e na sustentabilidade da atividade pesqueira.

Durante os trinta dias de vigilância, as equipas da Fiscalização das Atividades de Pesca (FISCAP) apreenderam 40 pirogas que violaram o período de interdição. O Diretor-Geral da FISCAP, Braima Baldé, revelou que os infratores serão sancionados conforme a lei, sublinhando que as operações de controlo visam garantir o cumprimento rigoroso das normas estabelecidas.

O Ministério das Pescas tranquiliza a população, assegurando que nos próximos dias o pescado voltará a estar disponível nos mercados em todo o país.

RSM: 31/01/2026




Sem comentários:

Enviar um comentário