quinta-feira, 20 de novembro de 2025

FERNANDO DIAS VOLTA A PROMETER RESTAURAR O PARLAMENTO E DEVOLVER O GOVERNO À PAI–TERRA RANKA


A menos de 72 horas das eleições legislativas antecipadas e presidenciais de 23 de novembro, e a 48 horas do fim da campanha, o candidato independente Fernando Dias da Costa criticou o Presidente cessante, Umaro Sissoco Embaló, durante um comício popular realizado esta quarta-feira em Gabú, no leste do país.
Com o apoio da PAI–Terra Ranka e do PAIGC, Dias reafirmou que, caso vença as eleições, irá reconfigurar o parlamento dissolvido por Embaló e restaurar o governo saído das últimas legislativas, que deu vitória à coligação PAI–Terra Ranka.
No seu discurso, Fernando Dias acusou o Presidente Umaro Sissoco Embaló de adotar uma postura “divisionista”, considerada inadequada face à atual crise política e governativa do país.
Dias afirmou ainda que Embaló é o principal responsável pela divisão interna no seio do Partido da Renovação Social (PRS), denunciando que o Presidente tem financiado um grupo de militantes para benefício pessoal, enfraquecendo a coesão interna da formação política.
O candidato tem-se destacado como uma das vozes mais críticas do atual regime, intensificando o confronto político à medida que o país se aproxima de uma das eleições mais decisivas dos últimos anos.
RSM: 20.11.2025

Sem comentários:

Enviar um comentário