terça-feira, 13 de maio de 2025

Guiné-Bissau - Zé Carlos ameaça suspender salários da POP e GN que faltem ao trabalho

 

Rádio Capital Fm

O secretário de Estado da Ordem Pública, José Carlos Macedo (Zé Carlos) ameaçou, esta terça-feira (13.05), suspender, dentro de uma semana, os salários de polícias da Ordem Pública (POP) e militares da Guarda Nacional (GN) que estejam a faltar ao serviço.

A ameaça foi feita no Comando Geral da Guarda Nacional, em Bissau, no dia em que se assinalam o 15º aniversário daquela corporação de cariz militar.
Zé Carlos diz que não é admissível faltar ao trabalho e, no final do mês, receber o seu salário, prometendo acionar mecanismos para que aqueles que não estejam a comparecer ao serviço também fiquem sem os ordenados pagos pelas finanças públicas.
"Tem de haver disciplina em qualquer lugar. Vamos esperar mais uma semana para nos entregarem a lista de confirmação [das faltas]. Depois farei uma nota que vou entregar ao Ministério das Finanças para que suspenda os salários", ameaçou perante elementos da Guarda Nacional.
"Este comportamento não pode continuar. Não vem ao trabalho, fica em casa a preparar a conspiração e no final do mês recebe o salario, isso não pode continuar", disse o secretário de Estado da Ordem Pública.
Na sua intervenção, o Comandante Geral da Guarda Nacional, Orlando Pungana apela aos elementos da corporação a atuarem com base nas leis.
A Guarda Nacional foi criada em 13 de maio de 2010, dia em que a Assembleia Nacional Popular (ANP) aprovou a lei da sua criação. Em 22 de junho do mesmo ano, a referida lei foi publicada no Boletim Oficial.
Por CFM (FOTO - Internet)

Sem comentários:

Enviar um comentário