(ANG) – O Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), anunciou, quarta-feira, o adiamento de atualização do Caderno Eleitoral para a diáspora, cujo o início estava previsto para o dia 09 de Abril, por razões de atraso na obtenção de vistos.
Segundo um comunicado enviado à ANG pelo Gabinete Técnico de Apoio ao Processo (GTAPE), o mesmo informa à todos os cidadãos guineenses, sobretudo os que residem na diáspora, de que, por razão de ordem administrativa e logística, como seja obtenção de vistos, para os países em que esta operação de atualização vai decorrer, os trabalhos de atualização dos cadernos eleitorais ficaram adiados para uma nova data a anunciar.
A mesma nota acrescenta que o Gabinete de Apoio Técnico ao Processo Eleitoral (GTAPE), está a encetar diligências necessárias junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades, e assim como das Finanças, para o mais breve possível, ultrapassar a situação.
O processo de atualização de Caderno Eleitoral abrangerá à todos os que perderam cartões eleitorais, as que mudaram de residências, e de igual modo, os que acabam por completar 18 anos.
O processo já decorre em todo o território nacional, desde o dia 09 de Março de 2025, e deve terminar à 09 de Maio.
As eleições gerais(Presidenciais e Legislativas) estão marcadas para 23 de Novembro próximo.
ANG/LLA//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário