O Consulado da Guiné-Bissau em Itália quer colocar a disposição de jovens guineenses que querem aprender, todos os conhecimentos disponíveis em Itália, através de um curso em língua italiana que estão a ministrar no país.
Esta intenção é manifestada esta quarta-feira pelo vice Cônsul Luca D´Ippolito durante uma visita que efetuou a estação da Rádio Sol Mansi.
O responsável que se encontra no país para ministrar o referido curso na Universidade Católica, diz ainda que aprender uma língua, abre novas fronteiras de possibilidades de emprego ou para aprender novos conhecimentos.
“ Aprendendo mais uma língua, abre sempre mais fronteiras e possibilidades mas sobretudo, de ter novos conhecimentos”, diz acrescentando que “ há muitas pessoas em Itália que colaboram com a Guiné-Bissau, mas o fator língua foi sempre um muro cultural que dificulta a comunicação, por isso, decidimos enfrentar esta situação com um projeto de curto e médio prazo, através do ensino da língua italiana. O objetivo final deste curso, é abrir todos os conhecimentos disponíveis em Itália e colocar a disposição de todos os jovens guineenses que querem aprender”.
Por outro lado, diz esperar que a Itália seja uma biblioteca viva de conhecimento a disposição de jovens com vontade na Guiné-Bissau.
D´Ippolito afirmou que pretendem igualmente apostar no empreendedorismo feminino ou política de micro crédito.
De referir que curso que iniciou na passada segunda-feira, terá a duração de uma semana com presença física. Terá a sua continuidade online para os estudantes interessados.
Por. Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário