Os militantes do Movimento para Alternância Democrática reuniram-se em Conselho Nacional hoje, 04/02/2024, para mandatar o seu Coordenador para negociar, assinar e denunciar acordos de coligações e alianças dos partidos políticos nacionais pre e pós-eleitorais como consta no ponto um da resolução.
Na mesma resolução, o Movimento para Alternância Democrática insta Domingos Simões Pereira a efetuar diligências com vista a reativação da Comissão Permanente da Assembleia Nacional.
O Coordenador Nacional defendeu a necessidade do MADEM- G15 não aceitar o surgimento de movimentos no seu seio, sendo essa prerrogativa reservada aos que não são militantes do MADEM-G15.
No discurso introdutório dos trabalhos do Conselho Nacional, o Coordenador Nacional teceu algumas considerações em relação as razões justificativas da convocação do órgão, ditadas pelas responsabilidades que incumbem ao MADEM-G15, num momento politico que exige uma nova abordagem depois de serem procedidas consultas com todas as estruturas e organizações sociopoliticas do Partido, à luz da conjuntura politica nacional gerada pelos resultados das ultimas eleições legislativas.
O Coordenador Nacional sustentou na sua intervenção a urgente necessidade do MADEM-G15 retirar ilações sobre os resultados das últimas eleições legislativas e delinear novas estratégias, que permitam estabelecer novas coligações e alianças com as forças politicas nacionais.
O Coordenador Nacional defendeu a urgente necessidade do retorno a normalidade constitucional, instando o Presidente da ANP a reativar a Comissão Permanente, em observância ao estabelecido pela Constituição da República.
O Coordenador Nacional solicitou um mandato para negociar, concluir ou denunciar acordos com partidos políticos nacionais, que permitam criar condições para garantir estabilidade e coesão ao MADEM-G15.
Rtb-mSb
Sem comentários:
Enviar um comentário