segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Ponta de lança

 

A CEDEAO pode dizer ou recomendar o que quiser, mas é ao General Presidente que cabe a última palavra.
Porque a CEDEAO não obrigou o Alpha a voltar atrás e só se limitou a não enviar observadores às recentes eleições legislativas e o referendum?
Porque é que a CEDEAO não piou quando há uns 5 ou 6 dias atrás, o Fauré Gnassingbe mandou prender o líder da oposição e meteu na cadeia? E as atrocidades do Patrice Talon, do Benin?
Agora o general presidente duas opção como salvação nacional face exigência do CEDEAO para formar novo governo tardar até dia 20/12/ primeiro convocar partidos políticos e apresentar o seguinte: formar um de iniciativa presidencial, liderado por uma figura de confiança da sua Excelência General Umaro sissoco embalo, para conduzir o pais ao referendo que e recomendado no último comunicado da cimeira de CEDEAO.
Segundo com a queda do parlamento presidente da CNE, Dr. Impabi cabi para audiência de consulta de possibilidade de organizar eleição legislativas antecipadas no prazo de 90 dias com recomenda a nossa lei magna constituição da república, e dissolver a Assembleia nacional popular, em caso de grave crise política ouvidos o presidente da Assembleia nacional e os partidos políticos neles representados e observados limites impostos pela constituição;
Nomear um primeiro-ministro cujo missão único e organizar as eleições legislativas antecipadas.
Ca no sunha firmado, USE tene faca cu queijo. Ista disposto pá corta nunde ki misti i nin mancara cana quebra.
Viva Guiné-Bissau
Por: Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário