sábado, 21 de outubro de 2023

PM-Geraldo Martins na coopera.

Fala-se muito sobre as dificuldades da coabitação, mas não há razão para tal porque os Guineenses sempre se entenderam, e o mais importante é que cada órgão respeite o que esta plasmado na Constituição e noutras leis.
Visita ao centro de instrução de cúmeré hoje dia 21-10-23 da sua excelência General umaro sissoco Embalo, com a companhia de primeiro-ministro Geraldo João Martins, tudo numa clima de normalidade entre chefes de órgão de soberania.
Os estrangulamentos que surgem nos países africanos na governação tem sempre a sua origem do não respeito da Constituição e a imposição da lei da selva, isto é, a lei do mais forte, só porque temos a nossa disposição o aparelho repressivo e as cumplicidades das forças do mal. Temos o exemplo do Bacai e do Cadgo Jr, que tiveram uma coabitação civilizada, apesar das fricções pontuais, mas que não afectaram o normal funcionamento das instituições.
O regime vigente é o semipresidencialismo e não há um único Guineense que tem duvidas como funciona, por isso, qualquer violação interpela o cidadão e configura-se no crime do incumprimento das regras do jogo bem balizadas.
O que vivemos nos últimos anos tem contribuído para a banalização das instituições, pelo que é chegado o momento de repor tudo no devido lugar para que cada órgão desempenhe o papel constitucional que é seu, a bem do povo que é o verdadeiro detentor do poder.
Os Guineenses devem reconhecer a grandeza e a maturidade da sua excelência General umaro sissoco embalo, na capacidade de aproximação dos homens, demonstraram ser verdadeiro lidere, guiado pelo único propósito, o de por em prática a sua visão de desenvolvimento para mudar o status quo, depois destes três anos de ensaio governativo e parlamentar.
Contribuamos todos para transformar a pátria de Cabral num Eldorado e referência obrigatória, não só dos países da sub-região mas também dos outros países africanos ao sul do Sahara!
Para finalizar, convido a todos para arregaçarmos as mangas e passarmos a trabalhar 24/24 horas, porque o pais o exige, para acelerar o processo de desenvolvimento.
VIVA A DEMOCRACIA!
VIVA O SENTIDO PATRIOTICO E A MATURIDADE POLITICA DOS LIDERES POLITICOS!
VIVA A GUINENDADE!
VIVA UMA BOA COABITAÇAO
Por: Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário