quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Encerrou esta quinta-feira, 19 de Outubro de 2023, em Bissau, o Exercício Felino 23 "Na Carta".

 


A cerimônia de encerramento foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, Nicolau dos Santos, na presença do vice Chefe do Estado Maior das Forças Armadas e os Chefes dos Ramos Militares.
Na sua comunicação, o titular da pasta da Defesa disse acreditar que a Cooperação na área da Defesa e Segurança entre os países da CPLP terá um futuro melhor.
"Estou profundamente convencido de que as nossas relações de cooperação na área de Defesa e Segurança terão um aprofundamento futuro sem limites, a bem dos nossos povos" afiançou o governante.
Nicolau dos Santos afirmou, na ocasião, que o Exercício Felino "Na Carta" que decorreu em Bissau é uma oportunidade para consolidar os laços da União entre os Estados Membros da CPLP.
Em nome do Estado Maior das Forças Armadas, o General Samuel Fernandes assegurou, que de uma forma geral, os objetivos do Exercício Felino 2023 foram alcançados.
"De uma forma geral, os objetivos traçados para o Exercício Felino 2023, com compromisso e dedicação de todos os participantes, foram todos alcançados".
A Força Conjunta que integra todos os países da CPLP tem a missão de realizar Operações de Manutenção de Paz, Apoio Humanitário e Gestão de Calamidades nos Estados Membros.
Participaram no Exercício Felino de Bissau militarea de 07 países da CPLP, nomeadamente de Angola, do Brasil, de Cabo Verde, da Guiné-Bissau, de Moçambique, de Portugal e de Timor Leste.
O assessor de imprensa
Mamadú Baldé
19 de Outubro de 2023





Sem comentários:

Enviar um comentário