- Uma missão técnica do Departamento Africano do Fundo Monetário Internacional (FMI) apresentou esta quinta-feira(13.09) ao Ministro da Economia e Finanças, Suleimane Seidi, as múltiplas vantagens que Blokchain oferece na gestão transparente da massa salarial e da implementação progressiva deste sistema no país.
A testa da missão virtual do Departamento Africano do FMI está Concha Verdugo, Economista Principal do fundo, que traçou um quadro favorável na perspectiva de assegurar maior transparência na gestão da massa salarial.
Blockchain é um sistema securizado que permite melhor controlo de massa salarial e a gestão de recursos humanos na Administração Pública, cuja implementação na Guiné-Bissau encontra-se ainda em fase incipiente.
Para o efeito, o Ministro da Economia e Finanças espera que, o sistema Blockchain seja extensivo a toda administração pública e, garante "envidar esforços para a implementação integral do sistema".
De igual modo, Blockchain permite efectuar correções das deficiências no pagamento de salários, assim como, as fragilidades, melhora a qualidade de dados, e resolve outros problemas identificados.
Esta ação do FMI reforça a transparência na gestão dos salários públicos, visando melhor apoiar a criação de políticas económicas em países frágeis.
Sem comentários:
Enviar um comentário