O Clero Diocesano da Guiné-Bissau espera que os padres saibam viver com o povo e que atendem as suas dificuldades através das soluções concretas.
A intenção foi transmitida esta sexta-feira, pelo Coordenador do Clero Diocesano numa entrevista telefónica, à Rádio Sol Mansi sobre o Dia do Padre Diocesano.
Para o padre Augusto Mutna Tamba o mundo espera dos padres, continuadores da profecia do anunciador, guia espiritual e denunciador dos males que afetam a sociedade.
“O Mundo precisa, como dizia o Papa João Paulo II, dos padres santos e dos que saibam acudir de uma maneira simples a situação do povo, viver com povo e conhecer as suas realidades e ajudar a sair da miséria que enfrenta e sobretudo consciencializar o povo para tomar a sua responsabilidade tanto da política como religiosa”, destacou o Coordenador do Clero.
Perante o desafio que o mundo enfrenta, sobretudo da subida dos preços dos produtos da primeira necessidade e das guerra, o coordenador do Clero Diocesano mostra a sua preocupação com a situação, por isso apela para uma solução rápida com vista a ajudar o povo.
“No meio do mundo, os padres são chamados a servir o mundo, então, as suas preocupações não estão longe da preocupação do mundo sobretudo, a procura de soluções de crise que o mundo enfrenta”, sublinhou padre Augusto Mutna Tamba.
Em relação ao Dia do Padre Diocesano, Mutna Tamba considera o padre como uma figura de mediação e servidor do povo neste caso este dia é Dia de Reflexão.
“É um dia de reflexão, de meditação sobretudo, ser padre é uma missão e vocação mas que exige empenho como homem de Deus por isso, é uma figura de mediação no meio do povo”, sustentou o Coordenador Clero.
Padre Augusto Mutna Tamba Coordenador do Clero Diocesano, sobre a celebração do Dia do Padre, a data serve para lembrar a importância do sacerdócio supremo dentro de uma igreja.
O padre é um dos membros do clero cuja missão é evangelizar, celebrar a eucaristia (Missa).
Radiosolmansi com Conosaba do Povo
Sem comentários:
Enviar um comentário