segunda-feira, 31 de julho de 2023
Dinheiro de Estado na cofre de estado.
PR da Guiné-Bissau lança projeto para modernizar porto de Bissau
PR da Guiné-Bissau volta a nomear Bacari Biai procurador-geral da República
ANCA-GB: PRESIDENTE NEGA AS ACUSAÇÕES DE MÁ GESTÃO DA INTITUIÇÃO
O responsável máximo da autoridade reguladora de Caju falava hoje , numa conferência de imprensa que tem como propósito, responder as acusações do coletivo dirigido aos representantes do Conselho de Administração no passado dia 26 do corrente.
Caustar Dafá diz que essas acusações do porta-voz do coletivo dos funcionários, não passa de uma mera calúnia, uma forma de tentar denegrir as suas imagens e convida-o a apresentar provas dos fatos levantados.
“ Quem fala conhecendo os fatos, sempre exibe os documentos e mostra as provas, então esclarecemos que tudo o que foi dito não corresponde minimamente a verdade”, esclareceu.
Já no que concerne a situação de caju, Caustar Dafá afirma que a “má fé está a destruir o setor”.
O presidente da Agência Nacional de Caju da Guiné-Bissau apesar de negar algumas acusações, confirma que desde o mês de janeiro, não tiveram salários nessa instituição, devido ao bloqueio da conta da Agência, bem como as taxas igualmente cortadas de onde vinham verbas de pagamento dos salários aos funcionários.
No entanto, o responsável máximo da Agência destaca que neste momento, a Agência Nacional de Caju da Guiné-Bissau tecnicamente esta fechada, porque não dispõe de nada para garantir o seu auto- sustento.
Por: Diana Bacurim/radiosolmansi com Conosaba do Porto