A Venezuela e a Guiné-Bissau assinaram 15 acordos de cooperação em diferentes áreas, como agricultura, obras públicas, justiça, mineração, transportes aéreos e marítimos, entre outras, anunciou Caracas.
A Venezuela e a Guiné-Bissau assinaram 15 acordos de cooperação em diferentes áreas, como agricultura, obras públicas, justiça, mineração, transportes aéreos e marítimos, entre outras, anunciou Caracas, na quarta-feira.
Os acordos, sobre os quais não foram avançados pormenores, foram assinados pelo ministro dos Negócios Estrangeiros venezuelano, Yván Gil, e pelo vice-primeiro-ministro do Interior e da Ordem Pública guineense, Soares Sambú.
Também na quarta-feira, o Provedor de Justiça venezuelano, Alfredo Ruiz, e Soares Sambú debateram a cooperação bilateral no domínio dos direitos humanos, designadamente, os direitos de crianças e adolescentes e os direitos reprodutivos, com o objetivo de assinar um memorando de entendimento em breve.
A delegação guineense, chefiada por Soares Sambú, chegou a Caracas na segunda-feira, para a realização da primeira comissão conjunta dos dois países para desenvolver a cooperação bilateral.
Em novembro passado, o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e o homólogo da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco, assinaram uma declaração conjunta, em Caracas, para aprofundar a agenda da cooperação bilateral em pelo menos nove setores, incluindo comércio, saúde e educação.
Conosaba/Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário