Eu Aerton Não sou militante do Madem-G15, e tenho muita consideração e estima pela sua pessoa. Afirmo aqui com toda a verticalidade, contrariamente aquilo que muitos dizem deste camarada, que eu não o acho arrogante e o seu relacionamento com as pessoas são sobejas provas dessa sua humildade, de um filho de camponeses que sabe donde veio e aonde quer ir, que nunca se desviou da sua rota, dos seus objetivos.
O Dr. Bamba Coté foi nomeado como diretor de INSS repito, foi nomeado e não através de concurso, como aliás aconteceu em relação a todos os outros compatriotas que foram nomeados para altos cargos nas instituição estatais Cumpriu com as suas obrigações dentro daquilo que lhe foi possível, dispondo de recursos humanos altamente qualificados que contribuíram para ele que tivesse sucesso.
Por se sentir qualificado decidiu candidatar-se, para o deputado da nação na região de Oio Farim.
Acontece que depois dessa vitória, o Dr. Bamba Coté. Pondo assim a marchar com os seus próprios pés e pensar com a sua cabeça, como um jovem quadro competente, cheio de ambições, sonhador, imbuído de forte espirito patriótico.
É minha profunda convicção que se tudo dependesse do Dr. Bamba Coté.
O Madem-G15 continuaria como um partido unido e coeso que, uma vez no poder, o permitiria realizar o seu sonho de transformar a Guiné-Bissau, honrando assim a memória daqueles valorosos combatentes Dirigentes que regaram com o seu sangue a árvore da independência.
Dr. Bamba Coté, nunca teve o fracasso, porque esteve à frente de uma organização partidário onde o instrumento privilegiado para a consecução de grandes objetivos é sempre o diálogo, e julgava-se que ia servir-se do mesmo como a sua bússola na liderança do Madem-G15.
Mas, à medida que o tempo foi passando as expectativas e grande sempre com a vontade de fazer mais para o desenvolvimento da guine Bissau.
O Dr Bamba Coté, ainda tem um período, de acertar tudo que não está no lugar certo, para as futuras embates políticas que o pais está a vizinhar.
Homi forte forti de farim cumus dindin Banco.
ABEFFO.
Por: Yanick Aerton
Sem comentários:
Enviar um comentário