A comunidade islâmica da Guiné-Bissau recebeu esta segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023, da delegação da Arábia Saudita três mil caixas de carcaças de carneiros para ajudar as populações mais carenciadas.
No ato da entrega pública, o responsável pela distribuição, Alonso Fati, agradeceu o gesto da Arábia Saudita e alertou que o donativo é destinado à população com menos possibilidades económicas, não para venda.
“Aconselhamos que ninguém venha isoladamente em nome de uma mesquita para receber as carcaças. A nossa delegação está orientada para proceder à distribuição. Nas regiões, os governadores e os imames centrais assinarão o respetivo termo, assim que receberem as carcaças”, disse.
Alonso Fati alertou que quem for apanhado a comercializar as carcaças será responsabilizado, apelando aos doadores que aumentem o número de carcaças, porque “recebíamos cinco mil caixas”.
Por sua vez, o chefe de gabinete do Ministro das Finanças, Santos Fernandes, assegurou que o governo criou as condições logísticas e financeiras para permitir a distribuição das carcaças em todo o território nacional.
Por: Carolina Djemé
Fotos: CD
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário