O ministro da Administração Territorial e do Poder Local afirma estar com a consciência tranquila no que tem a ver com a evolução positiva do processo de recenseamento na região de Cacheu.
O governante falava no final do ciclo de visitas de três dias nos diferentes setores da Região de Cacheu, com propósito de se inteirar do andamento do recenseamento eleitoral nessa zona, e dos bens do Estado pertencente ao seu pelouro e recolha das opiniões sobre as eleições autárquicas.
Fernando Gomes mostrou-se otimista não só em atingir a previsão feita para a região de Cacheu em termo do recenseamento eleitoral, mas segundo se diz, os dados poderão ultrapassar a previsão dos votantes a recensear nessa região.
“Em relação a Região de Cacheu, todo o processo de recenseamento está a decorrer muito bem e sem problemas e estamos muito optimistas não só em atingir aquela previsão que tinhamos para essa região, mas ultrapassa e se tudo correr bem, sairemos com a consciência tranquila”, disse.
No que concerne aos bens do Estado, Fernando Gomes garante que todos patrimónios coletivos que estão a ser apropriados por personalidades individuais, os mesmos serão revertidos para o Estado, porque tudo o que pertence ao Governo, deve ser do conhecimento deste e gerido pelo mesmo.
“ (..) Portanto, garanto que todos os patrimónios coletivos que estão a ser apropriados por personalidades individuais, serão revertidos ao Estado, porque tudo o que pertence ao Governo, deve ser do conhecimento deste e gerido pelo mesmo”, enfatizou.
As diferentes comunidades que compõem a Região de Cacheu foram unânimes em aplaudir a iniciativa do ministro da Administração Territorial, no que refere a realização das eleições autárquicas, porque segundo dizem, só assim é que poderão beneficiar dos seus próprios recursos internos e desenvolver as suas comunidades.
A visita do género será efetuada em todo o território nacional, segundo o ministro da Administração Territorial e do Poder Local, Fernando Gomes.
Por: Diana Bacurim/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário