O Japão prometeu disponibilizar cerca de US$ 30 bilhões em ajuda para o desenvolvimento africano na conferência realizada em Túnis neste fim de semana.
A ajuda, que se centrará no desenvolvimento de recursos humanos para promover o crescimento económico, foi anunciada na Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano (TICAD-8) pelo primeiro-ministro Fumio Kishida, que participou na conferência online desde que está a recuperar do COVID-19, acrescentou o jornal.
O Presidente da Tunísia, Kais Saied, e o Primeiro-Ministro Najla Bouden, discursaram na conferência, bem como altos dirigentes políticos africanos e líderes empresariais.
O evento ofereceu à possibimidade para a discussão de parcerias japonesas- africanas e empreendimentos comerciais conjuntos.
Outros tópicos incluiram a segurança alimentar para a África em razão do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, bem como as mudanças climáticas e a promoção de negócios considerados ecologicamente corretos.
A oitava TICAD é a primeira desde 2019 e apenas a segunda realizada na África depois que o Quênia a acolheu em 2016 . É co-organizado entre as Nações Unidas, o Banco Mundial e a Comissão da União Africana.
PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU E PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DA CONFERÊNCIA DOS CHEFES DE ESTADO E DE GOVERNO DA CEDEAO À CHEGADA AO AEROPORTO INTERNACIONAL DE TUNES PARA,PARTICIPAR NO 8° TICAD
Sem comentários:
Enviar um comentário