Cmdt. José pedro lima (Zé pedro) esta dar resposta no seu posto onde for confiado por seus superiores.
Dentre as apreensão que os serviços que estão sob a sua alçada do Dr. Menjur têm feito, destaca-se a operação levada a cabo há dias nas vias rodoviárias, precisamente na capital Bissau, onde constam viaturas sem despacho legais cujos donos estavam a tentar evitar o pagamento dos direitos aduaneiros.
É do conhecimento de todos que viaturas sem despachos legais constituem um terreno fértil para fraca receitas no tesouro público, daí a razão por que urge encontrar-se a melhor forma de criar todas as condições para que os serviços das alfândegas possam operar em todo o Artérias, com maior eficácia.
Dentre as medidas que se afiguram pertinentes e urgentes, há a necessidade de, se possível, reforçar a presença da autoridade aduaneira para contrariar as veleidades dos candidatos ao contrabando, à evasão fiscal e à prática de outros actos nocivos à economia nacional.
Se ao Director Geral das Alfandegas devemos tirar o chapéu, é justo destacar dentre os seus colaboradores, o Dr. Augusto menjur, pelos excelentes trabalhos que os serviços sob a sua jurisdição estão a levar a cabo, no âmbito das orientações do Equipa, Dr. Doménico Oliveira Sanca, distinto Director Geral das Alfandegas.
Única forma de contribuir para que o nosso tesouro arrecadar receitas fiscais, No bai despacha.
Voltaremos sobre este assunto, mais tarde.
VIVA O COMBATE AO CRIME ECONOMICO!
Por: yanick Aerton
Sem comentários:
Enviar um comentário