Bissau, 09 Jun 22 (AMG) – O Coordenador do Gabinete de Luta Contra Corrupção e Delitos Económicos, do Ministério Público, Juscelino Pereira disse hoje que os Magistrados devem estar a altura dos desafios que lhes são colocados.
“É a pensar na eficiência e na pacificação espedita da sociedade que se organizou esta acção de formação. E com o reforço da capacidade que ora se encerra os Magistrados beneficiários estão em condições de responderem os desafios colocados pela prática judiciária”, disse Pereira, ao falar, em representação do Procurador-geral da República, na cerimónia de encerramento da primeira formação contínua interna, em matéria de coordenação sobre intervenção hierárquica, recuperação de activos e prática processual penal destinada aos magistrados.
Juscelino Pereira afirmou que Ministério Público enquanto fiscal da legalidade, deve estar atento as derivas legais, pois só assim é que se realiza o verdadeiro estado do direto democrático.
Em nome dos Magistrados, Jailson Fernandes Cabral qualificou de importante a ação de formação, e sustenta que durante os três dias conseguiram reter conhecimentos que vão lhes permitir exercer as suas actividades com base no princípio da legalidade.
“Capacitar os magistrados, reforça a nossa competência para trabalhar dentro dos limites da lei”, frisou Jaison Cabral.
Segundo ele, durante o curso, foram abordados questões ligadas a Coordenação, Autonomia do Ministério Público, Recuperação de Activos entre outros temas, que diz serem importantes para que os Magistrados continuassem a trabalhar para o bem do povo.
Conosaba/ANG/LPG/ÀC//SG

Sem comentários:
Enviar um comentário