O Fundo Global disponibiliza 56 milhões de euros para ajudar à Guiné-Bissau na luta contra VIH/sida, Tuberculose e Malaria.
O montante anunciado, hoje, pelo Gestor de Portefólio do Fundo Global para a Guiné-Bissau, Bruno Viana, após um encontro com o Presidente da República.
Bruno Viana explica ainda em cima da mesa do encontro coim Umaro Sissoco Embaló estava também as estratégias para ajudar a Guiné-Bissau na luta contra o VIH, paludismo e tuberculose e o montante disponibilizado irá ser implementado até o ano de 2023.
“Na reunião com o Presidente da Republica falamos da colaboração do Fundo Global e com o país, e sobre a colaboração futura algumas medidas a serem tomadas para que os suportados da Guiné-Bissau na luta contra estas doenças possam ainda ser o melhor do que já são neste momento, neste momento 56 milhões de euros estão disponível para a Guiné-Bissau até Dezembro de 2023”, explica.
O Fundo Global é uma organização financeira internacional que tem como objectivo atrair e distribuir recursos adicionais para prevenir e tratar de VIH/SIDA, tuberculose e malária.
Recentemente o Secretariado Nacional da Luta Contra a Sida disse que o país está longe de atingir a meta 0 até 2030 porque o país carece de medicamentos e financiamentos para o tratamento desta doença no país.
Por: Bíbia Mariza Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Imagem: Internet
Sem comentários:
Enviar um comentário