Bissau, 16 Mar 22(ANG) – Uma equipa chefiada pelo Procurador-Geral da República(PGR), Bacari Biai manteve, esta quarta-feira, um encontro virtual com a Direção da Agência Brasileira de Cooperação, visando o reforço das relações na área judicial entre os dois países.
Segundo uma Nota à imprensa da Procuradoria Geral da República, enviada á ANG, o encontro visa obter a assistência da República Federativa do Brasil na capacitação e acompanhamento dos magistrados guineenses em diferentes áreas criminais, tais como a luta contra a corrupção, o branqueamento de capitais, terrorismo e seu financiamento, tráfico de drogas e de seres humanos, perda e recuperação de ativos, proteção de crianças e ambiente e na temática de cooperaçaõ internacional judiciária.
O documento indica que as duas partes acordaram na formação dos magistrados formadores , em prol duma justiça efetiva na Guiné-Bissau.
Uma delegação brasileira estará no país até ao final do primeiro semestre do ano em curso para, entre outros, assinar um memmoraando de Entendimento com o Ministério Público guineense, segundo refere a Nota..
Conosaba/ANG/JD/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário